terça-feira, 16 de novembro de 2010

A falência da democracia [2]

Infelizmente tenho que usar novamente esse espaço para mostrar a falência do regime democrático em nosso País. A nossa constituição diz que o Brasil está em regimo laico, ou seja, sem religião definida e com liberdade de crença. Como todos sabem, somos livres para ter qualquer religião, esse não é o problema. O problema é o Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que trata da homofobia.

Segundo esse projeto, já aprovado na Câmara e em análise no Senado, será considerado homofóbico qualquer ato contra o homossexualismo. É aí que mora o perigo. Eu não conheço nenhuma igreja que apóia o casamento de pessoas de mesmo sexo. A Universidade Mackenzie recentemente publicou um manifesto pedindo para que fosse mantido o seu direito de livre expressão religiosa. Como se sabe a instituição é Presbiteriana e segundo os conceitos da sua fé, a prática do homossexualismo é pecaminosa.

Porém, segundo o PLC 122/2006, se você se manifestar contra os gays, por exemplo o padre diz que isso não deve ser feito, é pecado, ele vai estar discriminando essas pobres pessoas, o que vai custar ao intolerante pároco até cinco anos de cadeia! Isso mesmo, o padre, pastor, pai-de-santo, seja lá o que for, pode pegar cinco anos de prisão só porque os seus conceitos religiosos (protegidos pela Constituição) são desfavoráveis aos desprotegidos homossexuais.

Essa é mais uma prova da falência da Democracia em nosso país, pois os interesses da maioria (heterossexuais, pelo menos por enquanto) estão sendo deixados de lado a favor de uma minoria. E pior, a minoria está sendo beneficiada cortando um direito dos outros cidadãos, que é o da livre expressão dos pensamentos.

Tenho que me repetir. Precisamos colocar o Brasil nos trilhos do crescimento, mas sem esquecer do poder do Estado e da obediência à lei.

Por Emílio Garrastazu Médici

14 comentários:

  1. Vc têm a mesma opinião em relação a preconceito racial? Ou seja, vc também é a favor que o branco tenha o direito "democrático" de ofender os negros?

    Vamos ver se vc responde desta vez....

    ResponderExcluir
  2. Se criarem uma lei favorecendo negros ou qualquer raça serei contra sim. Essa lei ridicula coloca o pederasta como intocável, sendo que tudo na sociedade é sujeito à crítica. Se na bíblia e no alcorão, por exemplo, o homossexualismo é condenado, por que então os religiosos não podem ter direito de seguirem seus dogmas? Leizinha vagabunda criada pela peste vermelha.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que raça seja algo inerente à pessoa. Ela não poderá escolher ser negra ou branca, nasceu assim. Não é opcional. E em nosso país essa miscigenação é maravilhosa. Somos um povo de várias raças e deveríamos conviver em paz com todas elas.

    Mas posso ter uma opinião em relação à escolhas. Minhas escolhas/opiniões são diferentes das suas, e não existe nada que me obrigue a concordar com você.

    Racismo é completamente diferente de homofobia.

    ResponderExcluir
  4. Isso realmente é um absurdo, nunca vi algo mais ridículo. Como podem essas pessoas serem colocadas num pedestal e serem intocáveis.

    Eu discrimino qualquer tipo de violência, acho que cada pessoa tem o direito de fazer da sua vida o que quiser. Mas nos privar de ter nossa liberdade de expressão, de ter que concordar e não poder virar o nariz porque posso pegar cinco anos de prisão?

    O Brasil e a democracia esta retrocedendo o que será do nosso país?

    ResponderExcluir
  5. Vc não é obrigado a concordar comigo. Não precisa ficar nervosinho qnd te contrariam.


    "Racismo é completamente diferente de homofobia"!?, vc deve ter complexo!!

    ResponderExcluir
  6. Todos têm direito a livre expressão. Todos têm o dever de responder pelo que falam.

    ResponderExcluir
  7. Sou negro, nasci e me criei na periferia de São Paulo. Nunca tive problemas no lugar onde nasci. Desde pequeno me chamam de macaco, neguinho, azulão, arubu, nikito, xita... Nunca tive problemas com termos pejorativos em relação a minha raça, minha cor.
    Da mesma forma com que retribuía os apelidos com, magrelo, gorducho, baleia, rolha de poço, branquelo, lagartixa, entre muitos outros.
    Que complexo tenho eu?
    De na infância não ter amigos gays?
    Eles sequer sabiam o que é homossexualidade

    E você? Já “sofreu” com o preconceito ou do alto do seu apartamento de classe média isso não te atinge?

    ResponderExcluir
  8. Emílio Garrastazu Médici21 de novembro de 2010 às 16:29

    Gostaria de expressar minha opinião sobre a pergunta de preconceito entre raças. Assim como disse meu colega Castelo Branco, homossexualismo é uma escolha, cor da pele não é. Simples assim. Não estamos falando que o gay é inferior, estamos apenas dizendo que não concordamos com isso. Além disso, existem religiões que acreditam que essa escolha é pecaminosa. Esse texto é em defesa da democracia no Brasil, que está sendo desrespeitada por essas leis politicamente "corretas".

    ResponderExcluir
  9. Classe média? Vc pensa que me conhece. E o fato de vc ser negro não te da carta branca para ser preconceituoso.

    ResponderExcluir
  10. De fato não te conheço. Já não reconheço mais nada. Ultimamente o mundo anda mudado.

    Não estou falando de preconceito.

    Você sabe o que é preconceito?

    Quando alguém me ofende por causa de minha cor, imediatamente o considero inferior a mim. Não faço alardes, carreatas, passeatas, manifestações. Isso é balela. É ridículo.

    Digo apenas que é absolutamente normal alguém poder manisfestar o seu ponto de vista.

    Sou contra leis que visam proteger uma parte da sociedade, isso gera ainda mais ódio e separação.

    E depois, vão querer uma lei para proteger os gordinhos? Os nerds? Os que usam óculos, os que vestem meias azuis, que usam cuecas verdes, que andan do lado direito da calçada, ou que só pisam na parte escura dela?

    Não tenho carta branca para ser preconceituoso, tenho para expressar o que penso.

    ResponderExcluir
  11. Vc não tá falando de preconceito?

    "E você? Já “sofreu” com o preconceito ou do alto do seu apartamento de classe média isso não te atinge?"

    Acorda Alencar! Admita seu preconseito! Vc não gosta de gays [e deixa isso bem claro], seja homem para adimitir seu ranso.

    Dá uma olhada neste vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=Y9UeKYF6sno&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  12. Senhores, o que seria preconseito?

    Bom, mas falando de preconceito, acreditar no sexo como forma de procriação e não promiscuidade é preconceito?

    Ter uma religião, acreditar nos seus preceitos, nos seus ensinamentos, na sua doutrina, é preconceito?

    Resume-se apenas a me atacar, por que não discute comigo da mesma maneira que faço com você, explane suas ideias.

    ResponderExcluir
  13. Os preceitos cristãos foram jogados no lixo pelas ideias esquerdistas que tomaram conta do nosso País.
    O mundo moderno é uma junção do capitalismo, com sua paranoia pelo lucro e consumo, com ideias marxista como homossexualismo, feminismo, aborto e tudo aquilo que visa destruir a sociedade.

    ResponderExcluir
  14. Alencar, vc está me atacando e eu estou te atacando. Não se faça de vítima.

    Meu português realmente não é dos melhores, mas não me importo... E quanto ao seu preconceito, eu entendo, pois, ser violentado pelo Pai militar deve ter sido traumático para vc.

    ResponderExcluir